terça-feira, outubro 24, 2006

Aniversários


Nunca gostei muito dos meus aniversários. Na verdade, sempre me sinto meio triste quando essa data se aproxima. Sei que tem toda aquela parte de “mais um ano vivido”, “mais experiência (sei!)”, “mais planos, esperanças e coisas boas”, mas essa data me abala um pouco as estruturas sim. Não sei se é pq não lembro de ter tido festas de aniversários quando eu era criança... As festas que me lembro foram as que vieram depois que cresci, feitas por amigos ou familiares. Trauma de infância? Rs... Na minha família também não rola essa coisa de juntar algumas pessoas, sair pra jantar ou almoçar juntos, sair pra comemorar em algum lugar, essas coisas, sabe? Sempre tem uma desculpa, uma dificuldade... Confesso sentir falta dessas coisas em casa, assim como de muitas outras coisas... Vejo essas reuniões se realizando com algumas pessoas próximas e me dá aquele aperto lá no fundo... Não é inveja! É só tristeza por não ter isso também, sei lá. Por isso quero que as coisas sejam diferentes com os meus filhos. Ah, quero sim! Mas, apesar da “tristeza”, sempre aguardo a data com uma pontinha de gosto, do tipo: “oba, tá chegando”! Vai ME entender! Rs...

E é assim que estou me sentindo hoje: meio triste, carente, querendo colo, carinho, cafuné, uma massagem. Meio “molinha”, como diz a Pat, rs. Enfim. Será que é o tal “inferno astral” que dizem antecipar os aniversários? Deve ser...

6 comentários:

Caroline Rodrigues disse...

Te conheci há pouco, mas com a intimidade que só os muitos anos de convivência trazem, digo-lhe enxerida: não fique triste perto do seu aniversário, pois vc ainda nem chegou aos 30!! rs. I'm kidding!
Um bju
***vi que vc entrou no meu blog hj e daí vim aqui te fuçar! com sua licença.

SACANITAS disse...

oi lindona :)

pois eh menina, eu tmb fico triste no meu aniversario. me da um panico, nao atendo ligacao de ninguem. fico meio doida, reclusa, enfim...

o reveillon tmb eh uma festa que me da tristeza. sempre choro, vai entender...

ja o natal eu AMO. organizo varias fetonas pra fammilia toda aqui em casa hehehe. com arevore de presentes e tudo mais!

um xero e se anima muie!!! faz uma festona e me convida!!! beijo

Anônimo disse...

Já falei no seu fotolog e vou repetir aqui: inferno astral perto do aniversário existe sim !!!!

Bem, pelo menos, explica essa coisa ruim q sentimos. É claro que é bom fazer aniversário, mais um ano de vida, temos saúde e essas coisas todas.

Mas fica uma sensação esquisita. A culpa não é do seu trauma pq sempre tive comemoração (ainda que simples) e tb sinto isso perto do meu aniversário.

Talvez seja algo dentro de nós que nos diz que mais um ano de vida significa um ano a menos de vida. E que precisamos aproveitá-la melhor.

Então, aproveite que o dia 26 será seu e faça o que você quiser: reunião de família, festa entre os amigos, jantar à dois, sessão de cinema sozinha em casa. Você escolhe !!!!! Mas deixe o celular do lado, pois vou te ligar ... rs

Bj
Fica bem !

Millacri disse...

Olha, de aniversário até que eu gosto, mas de natal...
Fico triste até de ver a decoração nos shoppings.. aí há viu, né?
Acho uma data bonita, mas sempre me trouxe muita tristeza. Acho que quando eu tiver a minha casinha isso vai mudar...
Que tal um almocinho pra comemorar seu niver??
Pode ser na sexta também, é só avisar!
Beijocassssssssss

Pat Vieira disse...

Tatica, não fique triste...
Eu fico é superanimada!
Também não tive muitas festas na infância, o Natal era meio parado também. Assim que comecei a ter ciência disso, decidi: eu mesmo faço minhas festas. 06 pessoas? 10? 2? Não importa!
O legal é curtir o dia, ganhar presentes, ficar bonita.
Agora, que inferno astral existe, ah se existe!
Beijos, linda!

Fernanda disse...

Ah, não fique melancólica... aniversários são bons! Mesmo os ruins! Acho que vc está precisando do mesmo que eu... de uma festa surpresa! Ah... adoro aniversários de todos os tipos! Mesmo quando ele vem com o inferno astral... sim, eu acredito nisso... ¬¬