quinta-feira, junho 29, 2006

Profissões

Qual a sua profissão (se já trabalha) ou qual profissão sonha ter (para os que ainda não ingressaram no mercado de trabalho)?
Atualmente sou Assistente Administrativo. Trabalho nesta área já há algum tempo, mas não porque eu sempre quis e sim pq uma coisa foi levando à outra: recepcionista, secretária, auxiliar adm./secretária, assistente adm/secretária e aqui estou eu. Me formei em Letras e acredito ser por aí o meu caminho. Nota-se que minha experiência como professora é zero, né? Mesmo se contarmos com o período de estágio não dá uma experiência muito boa... Porém, taí uma coisa que realmente me fascina: a idéia de poder transmitir conhecimento à outras pessoas e contribuir com o crescimento delas de alguma forma. Um pensamento meio utópico, talvez... Mas que me faz a cada dia querer conhecer mais e fazê-lo bem.

Se fosse começar uma carreira hoje, escolheria a mesma que exerce?
Não. Iniciaria o meu caminho na área da educação. Aliás, é bem o que estou tentando fazer.

Alguém na sua família tem a mesma profissão que você?
Não. Nem a que exerço, nem a que sonho, rs...

Como você se vê daqui a 10 anos (profissionalmente falando)?
Com um mestrado concluído e, quem sabe, já ter iniciado um doutorado. Além de já ser uma ótima professora, rs...

Como sua profissão (ou futura profissão) é vista na sociedade (com bons olhos, discriminada)?
Olha, eu dificilmente vejo as pessoas falando bem de professores. Acho lamentável, pois pra qualquer coisa que se faça nessa vida, vc precisa de alguém que te ensine a fazer, que te oriente a encontrar o caminho das pedras, que te acrescente algo (pq de gente nos tirando já existe aos montes!). É uma profissão que merece mais respeito e reconhecimento.

Inspirado no post da Aninha no blog "7x7". :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Já vi que a mulher encarnou a professora no coração, mesmo! Não tá ainda fazendo a coisa por pura falta de oportunidade, mas ao ler o que escreves só me dá mais certeza de que muitas vezes os cursos iniciados um pouco depois da conclusão do ensino médio por vezes são mais pensados e repensados e, por isso, também mais acertados. Sorte, querida!! Ainda vou te chamar de "teacher"! Rs... Abração.

Jac C. disse...

sabe que achei bem interessante este questionário. leva a gente mesmo a uma boa reflexão. Venho aqui buscá-lo qualquer dia desses, se me permitires e te aviso.
As meninas do 7 x 7 são demais mesmo..r.s
Bjs rumo ao Hexa e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Primeiro semestre de Letras e já temo a falta de vocação, mas confesso que vê-la falando com tanto gosto, me instiga ainda mais.
É bom esse intuito - principalmente - que insisto, enfim.