quarta-feira, agosto 02, 2006

Projovem

Acho que não comentei aqui, mas fiz o concurso pro Projovem, um projeto social para jovens que não terminaram o ensino fundamental e precisam de uma formação profissional. Eu passei na primeira fase, a das provas objetivas. Fui bem, fiquei bem contente com minha classificação! Mas logo depois eu fiquei pensando... E se me chamassem?!? O projeto está previsto pra 12 meses. Talvez prorrogável por mais 12. Mas e depois? E com a mudança de governo, como ficará isso? Tá, claro que eu pensei na oportunidade da experiência como professora (lógico!). Na verdade, era o que mais me motivava, pq o salário mesmo era 2/3 do que ganho hj. Mas e como eu ficaria depois que o projeto acabasse?

Na sexta passada fui chamada pro Curso de Formação, a segunda fase do concurso. Mas putz, já começava na segunda seguinte, dia 31/07, a tarde inteira! Não tive nem tempo de pensar o que fazer... Mas na segunda lá estava eu no local designado, até mesmo pra me inteirar mais sobre tudo. E torcer pra que as coisas dessem certo! Não deram...

O Projovem é um projeto muito bacana! Mesmo! Uma belíssima iniciativa de inclusão social dos jovens menos favorecidos ou desfavorecidos em algum momento nesta vida. Mas, infelizmente, não deu pra mim. Muitas indefinições por parte dos organizadores, incompatibilidade de horários com o meu trabalho atual (Curso de Formação por 16 dias, das 13h às 19h, além das aulas mesmo começando às 17:30h)... Trabalho esse que não posso largar de uma hora pra outra, por mais que eu até queira. Afinal, assumi responsabilidades que não posso desfazer, pura e simplesmente.

Enfim...
Estou caminhando.
Conforme os ventos me levam.
Mas sem tirar o pé do chão.

Beijos e boa quarta!
Gosto de quartas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lecionar é lindo. Também quero.
Projetos sociais sempre são bem-vindos quando acompanham intuitos sinceros, certos.
Ensinar é divino, mas aprender é muito mais.

Anônimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it services incorporation