terça-feira, agosto 01, 2006

Rapidinhas...

-> Terminei de ler "A arte de educar crianças". Achei muito bom, com dicas bem interessantes (quando aplicáveis ao nosso sistema de educação) e válidas. Creio que o autor preza pelo bom senso e busca o melhor caminho para todos viverem em harmonia. Creio que tenha de ser por aí mesmo.

-> Logo em seguida comecei a ler "Muitas Vidas, Muitos Mestres", de Brian Weiss. Devorei-o, literalmente, em quatro 'sentadas', rs... Gostei muito mesmo! Me envolvi com a leitura de tal forma, já querendo saber o que iria acontecer no capítulo seguinte. Me lembrou bastante o trabalho que fizemos o ano passado sobre os folhetins... Enfim, numa das páginas, li algo que me marcou: "É preciso erradicar os medos de suas mentes. É uma perda de energia, quando existe o medo. Impede que realizem aquilo para o qual foram enviados". Lembrei do meu 'medo' de dar aula... E fiquei a divagar sobre qual seria a minha 'missão' nesta vida, afinal. Claro que ainda não encontrei uma resposta...

-> Estou meio down hoje. Reflexões a respeito da minha família. O papel de cada um na mesma, principalmente o meu. Se não me preocupo demais com quem não deveria; se não quero ajudar demais quem não quer ser ajudado; se não sou simplesmente uma peça facilmente removível naquele meio, quando acho que seria uma importante e essencial no equilíbrio familiar. Aquela vontade de dizer algumas coisas que acabo por não dizer por saber que, depois da possível 'briga', só eu me sentirei culpada... Essas coisas. É, acho que estou é 'me achando' demais, isso sim... estou meio entristecida mesmo.

Um beijo.